ESCOLA EMPREENDEDORA, PLURALIDADE CULTURAL E AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO

Débora Raquel da Costa MILANI

Resumo


Na contemporaneidade é fundamental investigar as relações das tecnologias da informação e a educação em uma perspectiva empreendedora, uma vez que, dentro dos espaços de desenvolvimento do saber, os artefatos culturais, construídos além dos muros escolares influenciam de modo efetivo a forma como os alunos aprendem, e interferem nos conhecimentos dos educandos sobre si mesmos, sobre os outros e sobre a cultura produzida cotidianamente. Desta forma, este trabalho visou compreender como as tecnologias de informação podem influenciar a educação em uma perspectiva empreendedora. A Metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e análise de artigos científicos. O trabalho está estruturado da seguinte forma: primeiramente objetivamos compreender a importância do empreendedorismo e a necessidade de ênfase da Pluralidade Cultural para uma educação empreendedora e posteriormente analisamos como as tecnologias de informação podem influenciar a educação em uma escola empreendedora.

Palavras-chave


Escola Empreendedora. Pluralidade Cultural. Tecnologias da Informação.

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2014 Pedagogia em Foco



Licença Creative Commons

Pedagog. Foco, Iturama (MG) - ISSN 2178-3039