O PAPEL ESTRATÉGICO DO ENDOMARKETING NAS ORGANIZAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE TELEFONIA DO TRIÂNGULO MINEIRO

Jessica Candea Alves, Patrick Moreira Luz, Nélio da Siva Barbosa

Resumo


Este trabalho tem como objetivo discorrer sobre o papel estratégico do endomarketing dentro de uma empresa de telefonia do Triângulo Mineiro. Para tanto, discorreu-se sobre o endomarketing, seu conceito e estratégias dentro das organizações; abordou-se as ferramentas de satisfação, motivação e engajamento do cliente interno aumentando assim o comprometimento dos funcionários. Ademais, foi abordado sobre a importância do endomarketing. A metodologia utilizada foi por pesquisa bibliográfica e estudo de caso. A empresa analisada foi o Grupo Algar e as estratégias de endomarketing junto a seus “talentos humanos”, como são chamados seus colaboradores. Ao fim do trabalho verificou-se que o Grupo Algar é uma empresa sólida, que investe muito em seus associados, buscando fortalecer a cultura organizacional, gerando bem-estar profissional e pessoal aos funcionários, aumentando a autoestima e provocando transformações dentro da empresa.

Palavras-chave


Endomarketing. Estratégia. Clima organizacional.

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DOI: https://doi.org/10.29031/ros.v8i9.429

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