MARKETING DENTRO DA PORTEIRA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PRODUTORES RURAIS

Carlos Alexandre Feliciano, Fábio Viana Brambatti, Glaucimarcos Fakine Marsoli

Resumo


O marketing em agronegócio serve para consolidar a presença dos produtores rurais nos mercados nacionais e internacionais, tem como oportunidade gerar novos negócios e expõe os principais fatores que causam esses desafios, ações de melhoria e estratégias de marketing voltadas ao produtor rural. Assim, esta pesquisa procurou expor os principais fatores que causam os desafios para implantação do marketing dentro da porteira, como também propor algumas ações de melhoria e estratégias de marketing voltadas ao produtor rural. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, para isso foram utilizadas pesquisas em livros e artigos. Concluiu-se que é preciso que o produtor realize estudos comparativos de custos, produtividades e resultados, diminua os números de intermediários e se aproxime mais dos consumidores finais de seus produtos, integralize verticalmente sua produção, estabeleça uma marca e trabalhe com os mecanismos de comercialização.

Palavras-chave


Marketing. Agronegócio. Mecanismos de comercialização.

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DOI: https://doi.org/10.29031/ros.v8i9.448

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