GESTÃO POR PROCESSOS: UM ESTUDO DE CASO NUMA INDÚSTRIA DO SETOR SUCROENERGÉTICO DO MUNICÍPIO DE ITURAMA-MG
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
AALST, W; HOFSTEDE, A; WESKE, M. Business process management: A Survey, BPM'03 Proceedings of the 2003 international conference on Business process management, p. 1-12, 2003.
ALBUQUERQUE, A.; ROCHA, P. Sincronismo organizacional. São Paulo: Saraiva, 2007.
BRASIL, P. G. R. Manual de gestão de processos. Brasília: MPF/PGR, 2013.
DAVENPORT, T. Reengenharia de processos: como inovar na empresa através de tecnologia de informação. Rio de Janeiro: Campus, 1993.
DE SORDI, J. O. Gestão por processos: uma abordagem da moderna administração. São Paulo: Saraiva, 2005.
DOEBELI, G. et al. Using BPM governance to align systems and practice. Business Process Management Journal, v. 17, p. 184-202, 2011.
GONÇALVES, J. E. L. As empresas são grandes coleções de processos. RAE- Revista de Administração de Empresas, v. 40, n. 1, p.6-19, jan./mar. 2000.
¬¬¬¬______. Processo, que processo? RAE – Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v. 40, n. 4, p. 8-19, out./dez. 2000.
HAMMER, M; CHAMPY, J. Reengenharia revolucionando a empresa em função dos clientes, da concorrência e das grandes mudanças da Gerência. Rio de Janeiro: Campus, 1994.
HARRINGTON, J. Aperfeiçoando processos empresariais, Makron Books, São Paulo, 1993.
HELLSTRÖM, A. Conceptions of process management – an anlysis of the discourse in the management literature. 9th International QMOD Conference, Liverpool, p. 8-10, 2006.
HINICH, M.; MUNGER, M. Analytical politics. Cambridge: Cambridge University Press. 1997.
JURAN, J. M. A qualidade desde o projeto. São Paulo: Pioneira, 1992.
KAPLAN, R. S.; NORTON, D. P. Mapas estratégicos: convertendo ativos intangíveis em resultados tangíveis. Rio de Janeiro: Campus, 2004.
KEEN, P. The process edge, Harvard Business School Press, Boston, Massachusetts, 1997.
LIMA, M. B. B. P. B. A gestão da qualidade e o redesenho de processos como modelo de desenvolvimento organizacional em hospitais públicos universitários: o caso do Hospital das Clínicas da UNICAMP. 2006. 176f. Dissertação (mestrado profissional) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecânica, Campinas.
MARANHÃO, M.; MACIEIRA, M. E. O processo nosso de cada dia: modelagem de processos de trabalho. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2004.
OLIVEIRA, D. P. R. de. Administração de processos. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2007.
RAFAEL, P. et al. Gestão de processos: pensar, agir e aprender. Porto Alegre: Bookman, 2009.
ROBBINS, S. P. Comportamento organizacional. Marcondes. São Paulo: Prentice Hall, 2002.
SCHONBERGER, R. World class manufacturing: The Lessons of Simplicity Applied, 1986.
SHEWHART, W. A. Economic control of quality of manufactured product. New York: D. Van Nostrand Company, Inc., 1931.
SHINGO, S. O sistema toyota de produção: Do ponto de vista da engenharia de produção. Porto Alegre: Bookman, 1996.
SPERS, V. R. E. Tópicos gerenciais contemporâneos. Curitiba: IESDE, 2009.
STALK, G., EVANS, P., SHULMAN, L. Competing on capabilities: The New Rules of Corporate Strategy. Harvard Business Review, p. 57-69, 1992.
TRKMAN, P. The critical success factors of business process management. International Journal of Information Management, v. 30, p. 125-134, 2010.
YIN, R. K. Estudo de caso: planejamento e métodos. 3. ed. Porto Alegre: Bookman,
Direitos autorais 2015 Organizações e Sociedade

Organ. Soc., Iturama (MG) - ISSN 2237-4779