O DESENVOLVIMENTO DO CAPITAL INTELECTUAL NA CRIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS: UMA VISÃO SOBRE UMA ÓTICA EMPREENDEDORA
Resumo
A vida das pessoas constitui uma infinidade de interações com outras pessoas. O ser humano é eminentemente social e interativo. Devido às limitações individuais, os seres humanos são obrigados a cooperar uns com os outros, formando as organizações. Na busca da melhor forma de tornar a cooperação e os conhecimentos individuais em ferramentas, o capital intelectual como instrumento de competitividade, treinando e avaliando os colaboradores. Na busca da maneira, de tornar os colaboradores, motivados, tendo a melhor forma de remunerá-los. Neste contexto a Gestão de Pessoas vem passando por transformações, preparando os colaboradores e também as organizações. Esse artigo trata-se de uma pesquisa bibliográfica e descritiva tendo como intenção de destacar a importância da Área de Recursos Humanos, na empresa, como forma de preparar os colaboradores e tornarem o diferencial na empresa, e tornando-a ainda mais competitiva.
Palavras–Chave: Interação, Intelectual, Competitividade
Texto completo:
PDFReferências
CHIAVENATO, Idalberto. Gestão de Pessoas: O Novo Papel dos Recursos Humanos nas Organizações, 3ª ed.- Rio de Janeiro, ed. Elsevier, 2008.
GODOY, Arilda Schmidt...[et al]. Gestão do Fator Humano: Uma Visão Baseada nos Stackeholders, 2ª ed. – São Paulo, ed. Saraiva, 2008.
LACOMBE, Francisco Jose Masset. Recursos Humanos: Princípios e Tendências / Francisco Lacombe – São Paulo, ed. Saraiva, 2005.
RIBEIRO, Antônio de Lima.Gestão de Pessoas / Antonio de Lima Ribeiro – São Paulo, ed. Saraiva, 2005.
DOI: https://doi.org/10.29031/ros.v4i2.122
Direitos autorais 2015 Organizações e Sociedade

Organ. Soc., Iturama (MG) - ISSN 2237-4779