DISCIPLINA E INDISCIPLINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO SOB A ÓTICA DOCENTE

Ana Paula Rosa de Campos, Cristiane Santos de Oliveira, Gabriela da Silva Anjos, Renata de Sampaio Valadão, Roberto Pereira da Silva

Resumo


Este trabalho encontra-se centrado na importância em discutir e suscitar reflexões acerca da indisciplina na Educação Infantil. Diversos autores apontam que a indisciplina acomete já a primeira etapa da Educação Básica gerando improdutividade escolar. O estudo privilegiou a pesquisa bibliográfica em sites especializados na internet e também a leitura de livros relacionados ao tema da Educação Infantil. O objetivo desta pesquisa foi apresentar formas para lidar com a indisciplina na sala de aula já que o professor precisa promover ações que façam com que seus alunos compreendam o espaço escolar como um lugar onde existem regras que devem ser respeitadas para o bom convívio social e, ao mesmo tempo, sintam-se acolhidos e seguros. Além do papel que o professor exerce em sala de aula e da sua importância na vida de seus alunos é imprescindível a participação da família na vida escolar de seus filhos, tendo em vista que o sucesso da superação da indisciplina nas escolas depende de um trabalho em conjunto, entre pais e ou responsáveis e professores.

Palavras-chave


Educação Infantil. Indisciplina. Família.

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DOI: https://doi.org/10.29031/ros.v7i7.386

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