MARKETING DENTRO DA PORTEIRA: DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PRODUTORES RURAIS
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ARAÚJO, M. J. Fundamentos de Agronegócios. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2009.
BATALHA, M. O. Gestão agroindustrial. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2014.
CALLADO, A. A. C. Agronegócio. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2011.
CARDOSO, D. A. et al. Mecanismos de comercialização utilizados pelos agricultores familiares: um estudo de caso. Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia Catarinense – Campus Videira, 2014. Disponível em: http://eventos.ifc.edu.br/wp-content/uploads/sites/5/2014/09/CSA-77.pdf. Acesso em: 21 nov. 2018.
CHURCHILL, G. A. J.; PETER, P. J. Marketing: criando valor para o cliente. 3. ed. São Paulo: Saraiva, 2013.
CREMONEZI, G. O. G. et al. As indústrias de produtos orgânicos, o marketing de relacionamento e o endomarketing: estudo de múltiplos casos. Artigo São Bernardo do Campo. 2013. Disponível em: http://dx.doi.org/10.15603/1982-8756/roc.v9n17p343-367. Acesso em: 30 nov. 2018.
FONSECA, A. V. A. N. Estratégias de marketing: mix de marketing e comunicação nos distribuidores Ford de Brasília. 2013. 25 f. Artigo (Trabalho de Conclusão de Curso em Administração de Empresas) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, UNICEUB, Brasília, DF. Disponível em: https://repositorio.uniceub.br/jspui/bitstream/235/3933/1/20902312.pdf. Acesso em: 04 dez. 2018.
KAUFMAN, Josh. Manual do CEO: um verdadeiro MBA para o gestor do século XXI. São Paulo: Saraiva, 2009.
KOTLER, P. Administração de marketing. 14. ed. São Paulo, SP: Prentice Hall, 2012.
LAS CASAS, A. L. Marketing: conceitos, exercícios, casos. 3. ed. São Paulo: Atlas, 1993.
MACHADO, C. M. N. et al. Os 4 Ps do marketing: uma análise em uma empresa familiar do ramo de serviços do norte do Rio Grande do Sul. IX SIMPÓSIO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA, 9., outubro de 2012. Anais eletrônicos. 2012. Disponível em: https://www.aedb.br/seget/arquivos/artigos12/32016481.pdf. Acesso em: 04 dez. 2018.
MEGIDO, J. L. T.; XAVIER, C. Marketing & agribusiness. São Paulo: Atlas, 2003.
MENDES, J. T. G.; PADILHA JUNIOR, J. B. Agronegócio: uma abordagem econômica. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.
NELIS, J.; PARKER, D. Princípios de economia para os negócios. São Paulo: Futura, 2003.
SOUZA, T. Marketing – Mix de Marketing e fidelização. Revista Gestão em Foco, n. 9, p. 39-43, 2017. Disponível em: http://unifia.edu.br/revista_eletronica/revistas/gestao_foco/artigos/ano2017/007_tamires_cardoso_de_souza.pdf. Acesso em: 04 dez. 2018.
TEJON, J. L.; XAVIER, C. Marketing & agronegócio: a nova gestão: diálogo com a sociedade. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2009.
WAQUIL, P. D.; MIELE, M.; SCHULTZ, G. Mercados e comercialização de produtos agrícolas. Porto Alegre: Editora UFRGS, 2010. Disponível em: http://www.ufrgs.br/cursopgdr/downloadsSerie/derad016.pdf. Acesso em: 21 nov. 2018.
DOI: https://doi.org/10.29031/ros.v8i9.448
Direitos autorais 2019 Revista Eletrônica Organizações e Sociedade

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Organ. Soc., Iturama (MG) - ISSN 2237-4779