INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA: DESAFIOS NA APRENDIZAGEM E NA PRÁTICA DOCENTE
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ALMEIDA, L. B. de. Dificuldades de aprendizagem atingem cerca de 5% da população escolar. Portal Brasil, 15 jul. 2014. Disponível em: Acesso em: 14 maio 2015.
BRASIL. Ministério da Educação. PACTO (Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. 2015. Disponível em: . Acesso em: 19 maio 2015.
COSTA, S. F. P. Dificuldades de Aprendizagem. RPD – Revista Profissão Docente, Uberaba, v.11, n. 23, p. 154-157, jan/jul. 2011. Disponível em: Acesso em: 13 maio 2015.
DEMO, P. É errando que a gente aprende. Revista Nova Escola. São Paulo: Editora Abril, ano XVI, nº 144, p.49-51, ago. 2001.
FERREIRO, E. Com todas as letras. 6. ed.. São Paulo - SP: Cortez, V. 2. 1997. (v. 2)
FONSECA, V. da. Introdução às dificuldades de aprendizagem. 2. ed. Porto Alegre, Artmed: 1995.
GARDNER, H. Inteligências múltiplas: A teoria na prática. Porto Alegre: Artmed, 1995.
GOULART, C. M. A apropriação da linguagem escrita e o trabalho alfabetizador na escola. Cad. Pesquisa, nº. 110, São Paulo, julho de 2000.
HOFFMAN, J. M. Avaliação mediadora: uma prática em construção da pré-escola à universidade. Porto Alegre: Educação & Realidade, 1995.
MORAIS, A. M. P. A relação entre a consciência fonológica e as dificuldades de leitura. Dissertação de Mestrado, PUC-SP, 1994.
SMITH, C.; STRICK, L. Dificuldades de aprendizagem de A a Z. Porto Alegre: Artes Médicas, 2001. Disponível em: . Acesso em: 19 ago. 2015.
THIOLLENT, M. Metodologia da Pesquisa-ação. 14. ed. São Paulo: Cortez, 2005.
Direitos autorais 2015 Pedagogia em Foco
Pedagog. Foco, Iturama (MG) - ISSN 2178-3039