POLÍTICAS PÚBLICAS DE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE SEGUNDO A PERSPECTIVA MARXISTA DA GESTÃO SOCIAL DA EDUCAÇÃO
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
AZEVEDO, Janete M. Lins de. A educação como política pública. Campinas, SP: Autores Associados, 2001.
BRASIL. Constituição Federal Brasileira. Brasília, 1988.
CARNOY, Martim. Estado e Teoria Política. 2. ed. Campinas: Papirus, 2001.
GRAMSCI, Antônio. Os intelectuais e a construção da cultura. 7. ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1989.
______. Os intelectuais e a organização da cultura. 4. ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1982.
______. Cadernos do cárcere. Maquiavel, notas sobre o estado e a política. Edição e tradução Carlos Nelson Coutinho; co-edição, Luiz Sérgio Henriques e Marco Aurélio Nogueira. 3. ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2007. (V. 3)
MOTTA, Vânia C. Capital social: solução para os males do capitalismo mundializado. Rio de Janeiro: Senac, maio/agosto 2008. (V. 34, n. 2)
MARX, Karl; ENGELS, Friedrich. A Ideologia Alemã (Feuerbach). 3. ed. Martins Fontes, 1988.
______. O Capital. 3. ed. São Paulo: Nova Cultural, 1983. (Vol. 4)
NOGUEIRA, Marco A. As três ideias de sociedade civil, o Estado e a politização. In: COUTINHO, C. N.; TEIXEIRA, A. P. (Org.). Ler Gramsci, entender a realidade. Rio de
Janeiro: Civilização Brasileira, 2003.
SAVIANI, Dermeval. O legado educacional do “longo século XX” brasileiro. In: SAVIANI, D.; ALMEIDA, J. S. de; SOUZA, R. F. de; VALDEMARIN, V. T. O legado educacional do século XX no Brasil. Campinas: Autores Associados, 2004.
VIANA, Nildo. Neoliberalismo, afinal o que é? Revista Sociologia, Ciência e Vida, vol. 1, nº 01, São Paulo, Escala, 2006.
VIANNA JR.; Aurélio. A estratégia dos bancos multilaterais para o Brasil: análise crítica e documentos inéditos. Brasília-DF: Rede Brasil.1998.
Direitos autorais 2015 Pedagogia em Foco

Pedagog. Foco, Iturama (MG) - ISSN 2178-3039