PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Irani Lima Ferreira SOUSA, Joelma Maria de Andrade SOUZA, Naime Souza SILVA

Resumo


A presente pesquisa discorre sobre as práticas pedagógicas na Educação Infantil. Objetivando despertar nos docentes habilidades que permitem explorar o lúdico como ferramentas valiosas, buscando compactuar o aprender com brincadeiras, jogos, o faz de conta, o teatro, a dança e a música. São essências para expandir o saber com naturalidade e eficiência, só a criança consegue obter, para então englobar outros novos desafios com intuito de transformar a criança em um ser pensante no qual venha desenvolver autonomia, respeito, tomadas de decisões e socialização, com o meio em que vive. Portanto, são conjuntos de regras no qual favorece a integração do indivíduo com o mundo desde as séries iniciais até a vida acadêmica, no qual certamente servirá para a vida toda. Considerando que, a pesquisa decorreu por uma abordagem bibliográfica. Concluí-se com este trabalho que a prática pedagógica deve ser trabalhada de forma conjunta e os docentes devem desenvolver na sua prática ferramentas adequadas às necessidades e dificuldades encontradas favorecendo assim uma educação justa e para todos.

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2013 Pedagogia em Foco



Licença Creative Commons

Pedagog. Foco, Iturama (MG) - ISSN 2178-3039