A CONSTRUÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR SOBRE ESCOLAS MUNICIPAIS DE NIQUELÂNDIA/GO
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ANTUNES, I. Aulas de Português: encontros de interação. São Paulo: Parábola, 2011.
BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais. Secretaria de educação básica, Terceiro e Quarto Ciclos do Ensino Fundamental: Introdução. Brasília: MEC/SEF, 1998.
CAGLIARI, Luiz Carlos. Alfabetização e Linguística. 10. ed. São Paulo: Scipione, 2003.
FREIRE, Paulo. Alfabetização e Letramento. Campinas: Mercado de Letras, 1998.
FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização. 22 ed. São Paulo: Cortez, 2001.
FERREIRO, E. Reflexões sobre alfabetização. São Paulo: Cortez, 2010.
GIL, A.C. Como elaborar projeto de pesquisa 5. ed. São Paulo: Editora Atlas, 2010.
SCOZ, Beatriz. Psicopedagogia e realidade escolar, o problema escolar e de aprendizagem. 6. ed. Petrópolis: Vozes, 1994.
SMITH, Frank. Leitura Significativa. 3. ed. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 1999.
SOARES, M. Letramento um tema em três gêneros 5. ed. Belo Horizonte: Autentica, 2011.
SOLÉ, Isabel. Estratégias de leitura. 6. ed. Porto alegre: Artmed, 1998.
TEBEROSKY, Ana. Além da alfabetização: a aprendizagem fonológica, ortográfica, textual e matemática. São Paulo: Ática,1992.
Direitos autorais 2016 Pedagogia em Foco

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Pedagog. Foco, Iturama (MG) - ISSN 2178-3039