OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM COMO RECURSOS DIGITAIS EDUCACIONAIS
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BARROS, D. M. V. Tecnologias da inteligência: gestão da competência pedagógica virtual. Madri: Popular, 2007.
BECK, R.J. Learning objects: what? Center for Internation Education. University of Winsconsin: Milwaukee, 2001.
FAZENDA, I (Org.). Práticas interdisciplinares na escola. São Paulo: Cortez, 1991.
FILATRO, A. Design instrucional contextualizado educação e tecnologia. Senac: São Paulo, 2004.
LAKATOS, E. M.; MARCONI, M. A. Fundamentos de metodologia científica. 4.ed. São Paulo: Atlas, 2001.
LÉVY, P. As tecnologias da inteligência. São Paulo: Editora 34, 1993.
LONGMIRE, W. A primer on learning objects. American Society for Training & Development: Virginia, USA, 2001.
MARTINS, M.de L. O. O papel da usabilidade no ensino a distância mediado por computador. Dissertação de Mestrado. Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – CEFET, 2004.
MUZIO, J.; HEINS, T.; MUNDELL, R. Experiences with reusable e learning objects: from theory to practice. Victoria, Canadá, 2001.
OLIVEIRA, C. C. Ambientes informatizados de aprendizagem: produção e avaliação de software educativo. Campinas: Papirus, 2001.
SÁ FILHO, C. S.; MACHADO, E, de C. O computador como agente transformador da educação e o papel do objeto de aprendizagem. Retirado do site: . Acesso em: 30 mai. 2004.
SILVA, M. Sala de aula interativa. 2.ed. Rio de Janeiro: Quartet, 2001.
SINGH, H. Introduction to learning objects. Disponível em: . Acesso em 15 mar. 2000.
TORI, R. Tecnologias interativas na redução de distância em educação: taxonomia da mídia e linguagem de modelagem. Tese (Livre Docência). Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais. São Paulo, 2003.
VETROMILLE-CASTRO, R. O Papel da usabilidade no ensino de inglês para leitura mediado por computador. Dissertação (Mestrado em Letras) Universidade Católica de Pelotas, RS, 2003.
Direitos autorais 2016 Pedagogia em Foco

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Pedagog. Foco, Iturama (MG) - ISSN 2178-3039