MICHEL DE MONTAIGNE: REFLEXÕES SOBRE EDUCAÇÃO E ENSINO
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
FIGUEIRA, Fani Goldfarb. Reflexões sobre a história. Revista InterMeio, Campo Grande, MS, v. 01, n. 01, p. 37-43, 1995.
GIDE, André. O pensamento vivo de Montaigne. São Paulo: Martins Fontes, 1960.
LARA, Angela Mara de Barros; MOLINA, Adão Aparecido. Pesquisa Qualitativa: apontamentos, conceitos e tipologias. In: TOLEDO, Cèzar de Alencar Arnaut de; GONZAGA, Maria Teresa Claro (Org.). Metodologia e Técnicas de Pesquisa nas Áreas de Ciências Humanas. Maringá: Eduem, 2011, p. 121-172.
LEONEL, Zélia. Pra ler os clássicos: lições de Montaigne. Revista InterMeio, Campo Grande, MS, v. 04, n. 8, p. 6-16, 1998.
MARX, Karl; ENGELS, Friedrich. Manifesto comunista. São Paulo: Hedra, 2011.
MÉSZAROS, István. A educação para além do capital. 2004. Disponível em: . Acesso em: 26 nov. 2014.
MONTAIGNE, Michel de. Ensaios: Livro III. Porto Alegre: Globo, 1961.
______. Ensaios: Livro II. Porto Alegre: Globo, 1962.
______. Os Pensadores: Montaigne. São Paulo: Nova Cultural, 2000.
______. Ensaios: livro I. 2. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2002.
POSTMAN, Neil. O desaparecimento da Infância. Rio de Janeiro: Graphia, 1999.
SAVIANI, Dermeval. Formação de professores no Brasil: dilemas e perspectiva. Poíesis Pedagógica, Florianópolis, v. 9, n. 1, p. 07-19, jan./jun. 2011.
Direitos autorais 2016 Pedagogia em Foco

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Pedagog. Foco, Iturama (MG) - ISSN 2178-3039