BINGO COM NÚMEROS INTEIROS NA EJA: METODOLOGIA PARA ENSINAR REGRAS DE SINAIS NA OPERAÇÃO DE MULTIPLICAÇÃO
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
REFERÊNCIAS
ANTUNES, C. Como transformar informações em conhecimento. Petrópolis: Vozes, 2001.
AUSUBEL, D. P. Aquisição e Retenção de Conhecimentos: Uma Perspectiva Cognitiva. Lisboa: Plátano, 2003.
AUSUBEL, D. P.; NOVAK, J. D.; HANESIAN, H. Psicologia educacional. [S.l.]: Interamericana, 1980.
BALDINO, R. R. A formação do espírito científico. Educação Matemática em Revista, São Paulo, 3, n. 5, p. 4-11, 1996.
BOYER, C. B. História da matemática. 2. ed. [S.l.]: Editora Edgard Blücher, 2012.
BRASIL, M. D. E. Parâmetros curriculares nacionais: matemática. Brasília: Secretaria de Educação Fundamental, 1998.
D'AMBRÓSIO, U. Etnomatemática: Elo Entre as Tradições e a Modernidade. 5ª. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2015. (Coleção Tendências em Educação Matemática, 1).
EVES, H. W. Introdução à história da matemática. Tradução de Hygino H. DOMINGUES. Campinas, SP: Editora da UNICAMP, 2004.
IFRAH, G. Os números: a história de uma grande invenção. Tradução de Stella Maria de Freitas Sena. 9. ed. São Paulo: Globo, 1998.
LEÃO, M. F. Ensinar Química por meio de alimentos: possibilidades de promover Alfabetização Científica na Educação de Jovens e Adultos. 2014. 190f. Lajeado: Dissertação (Mestrado em Ensino). Programa de Pós-Graduação em Ensino – PPGEnsino. Centro Universitário UNIVATES.
MEDEIROS, J. B. Redação Científica: a prática de fichamentos, resumos e resenhas. 3. ed. São Paulo: Atlas, 1997.
MOURA, M. O. A Construção do Signo Numérico em Situação de Ensino. 1992. 151f. Tese (Doutorado em Educação ) - Faculdade de Educação, USP.
MOYSÉS, L. Aplicações de Vygotsky à Educação Matemática. 9. ed. Campinas: Papirus, 1997.
PELIZZARI, A. et al. Teoria da aprendizagem significativa segundo Ausubel. Revista PEC, Curitiba, 2, n. 1, p. 37-42, 2002.
PERCEPTUS SOLUTIONS INC. Custon Bingo Cards. Print-Bingo.Com. Disponivel em: . Acesso em: 10 mar. 2016.
VIZOLLI, I. Rememorando aspectos de vivências matemáticas. Cadernos do Aplicação (UFRGS), v. 21, p. 06-18, 2008.
Direitos autorais 2016 Pedagogia em Foco

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Pedagog. Foco, Iturama (MG) - ISSN 2178-3039