ATIVIDADES DIDÁTICAS USANDO A HANDS-ON-TEC NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ÁTICA Educacional. Disponível em: . Acesso em: jul. 2016.
CRIADOR de caça-palavras. Disponível em: . Acesso em: jul. 2016.
DEMO, P. Educação hoje: “novas” tecnologias, pressões e oportunidades. São Paulo: Atlas, 2009.
ESQUEMA do sistema digestório. Disponível em . Acesso em: jul. 2016.
FREIRE, P. A Educação na Cidade. 2. ed. São Paulo: Cortez, 1995.
JONASSEN, D. H. Computadores, ferramentas cognitivas: desenvolver o pensamento crítico nas escolas. Portugal: Porto Editora, 2007.
KNUPPE, L. Motivação e desmotivação: desafio para as professoras do Ensino Fundamental. Educar, Curitiba, n. 27, p. 277-290, 2006.
MORAN, J. M. Interferências dos meios de comunicação no nosso conhecimento. Revista Brasileira de Comunicação – INTERCOM, São Paulo, v. 17, n.2, p. 48, 1994.
______.; MASETTO, M.; BEHRENS, M. A. Novas tecnologias e mediação pedagógica. 12. ed. Campinas: Papirus, 2000.
ROSA, V. et al. Hands-on-Tec: estratégia pedagógica e tecnologias móveis. In: Challenges 2013: Aprender a qualquer hora e em qualquer lugar, learning anytime anywhere. Braga: Centro de Competência TIC do Instituto de Educação da Universidade do Minho, v.1, p. 581-592, 2013.
SANTOS ROSA, S. dos, ROSA, V. Hands-on-Tec (HoT): Proposta de uma sequência didática para o Ensino de Ciências Naturais e Matemática. Portal Educacional Handstec.org. 2013. Disponível em http://www.handstec.org/. Acesso em: julho de 2016.
______., ______.; SALES, M. B. Portal virtual Hands-on-Tec: recurso de autoria para professores da educação básica. Multimedia Journal of Research in Education, v. 1, p. 1-6, 2014.
VALENTE, J. A. Por que o computador na educação? Brasília, DF: MEEC/SEED, 2008.
Direitos autorais 2017 Pedagogia em Foco

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Pedagog. Foco, Iturama (MG) - ISSN 2178-3039