MEMORANDOS DA GROUNDED THEORY PARA UMA TEORIZAÇÃO EM SEXUALIDADE INFANTIL NA ÁREA DA EDUCAÇÃO SEXUAL

Claudionor Renato da Silva

Resumo


A presente pesquisa aborda uma teorização pela metodologia Grounded Theory (GT) aplicada à área da educação sexual, em que se faz o avanço da produção de conhecimento sobre a sexualidade infantil. A problemática: qual o papel dos memorandos – uma etapa da pesquisa sob a GT – numa teorização em sexualidade infantil? O objetivo é apresentar a teorização em sexualidade infantil produzida a partir de uma pesquisa de doutoramento na área da educação escolar com destaque aos memorandos, uma etapa da GT. De modo geral, os resultados da presente pesquisa são apontamentos para geração de teorizações e, sobretudo, motivações para formação de pesquisadores iniciantes com a GT para a área da educação sexual e suas temáticas de investigação, sobretudo na formação de professores em cursos de Pedagogia.

Palavras-chave


Grounded Theory. Teorização. Educação Sexual.

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DOI: https://doi.org/10.29031/pedf.v13i10.387

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