APRENDENDO A ORGANIZAÇÃO DA TABELA PERIÓDICA E O USO COTIDIANO DOS ELEMENTOS QUÍMICOS
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ALVES, Luciana; BIANCHIN, Maysa Alahmar. O jogo como recurso de aprendizagem. Revista de Associação Brasileira de Psicopedagogia, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, v. 27, ed. 83, 2010. Disponível em http://www.revistapsicopedagogia.com.br/detalhes/210/o-jogo-como- recurso-de-aprendizagem. Acesso em: 10 jun. 2018
BRASIL. Secretaria de Educação Média e Tecnologia, Ministério da Educação. Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias. Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio. Brasília,1999.
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Orientações Curriculares para o Ensino Médio: Ciências da natureza, matemática e suas tecnologias. Brasília: MEC/SEB, 2006. Vol. 02, 135 p. 28. Disponível em
http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/book_volume_02_internet.pdf. Acesso em: 20 jul. 2018.
ENEVOLDSEN, Keith. Interactive Periodic Table of the Elements. In: Pictures and Words, elements.wlonk.com 2016. Disponível em: http://elements.wlonk.com/ElementsTable.htm. Acesso em: 24 jul. 2018.
GODOI, Thiago André de Faria; OLIVEIRA, Hueder Paulo Moisés de; CODOGNOTO, Lúcia. Tabela periódica - Um super trunfo para alunos do ensino fundamental e médio. Química Nova na Escola, v. 32, n. 1, p. 22–25, 2010. Disponível em http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_1/05-EA-0509.pdf. Acesso em: 10 jun. 2018.
SANTANA, Eliana Morais. Autódromo Alquímico: o uso de jogos no ensino de química à luz da teoria de Vygotsky e análise de conteúdo. Revista Rede de Ensino de Química v.2, n. 2, set., 2016 pp. 128 –139. Disponível em http://www.journals.ufrpe.br/index.php/REDEQUIM/article/view/1306. Acesso em: 10 de junho/2018.
SILVA, Tania Cristina; AMARAL, Carmen Lúcia Costa. Jogos e avaliação no processo ensino aprendizagem: uma relação possível. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, v. 2, n. 1, 2011. Disponível em http://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/47/34. Acesso em: 10 de junho/2018.
SIQUEIRA. Márcia; MELLO, Maria Stela. Jogo didático para aprendizagem dos elementos químicos da tabela periódica: algumas aplicabilidades. 2010. Disponível em http://congressos.ifal.edu.br/index.php/connepi/CONNEPI2010/paper/viewFile/940/587 Acesso em: 10 jun. 2018.
SOARES, Marlon Herbert Flora Barbosa. O lúdico em Química: jogos e atividades aplicados ao ensino de Química. 2004. 175p. Tese (Doutorado) - Universidade Federal de São Carlos, São Carlos/SP. Disponível em https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/6215?show=full. Acesso em: 10 jun. 2018.
ZANOL, Lenir Basso; PALHARINI, Eliane Mai. A química no ensino fundamental de Ciências. Química nova na escola, n. 2, nov. 1995. Disponível em http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc02/relatos.pdf. Acesso em: 10 jun. 2018.
DOI: https://doi.org/10.29031/pedf.v14i12.422
Direitos autorais 2019 Pedagogia em Foco

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Pedagog. Foco, Iturama (MG) - ISSN 2178-3039