EDUCAÇÃO ESPECIAL: PROCESSOS ESCOLARES E IMPLICAÇÕES EXPONENCIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Camila Ribeiro ALVES, Danieli TAVARES, Naime Sousa SILVA

Resumo


Este artigo discorre sobre as problemáticas que a Educação Especial trouxe, focando barreiras e dificuldades encontradas pelos professores e pela escola no decorrer da caminhada. A Educação Especial surge para acabar com a exclusão das crianças com necessidades educacionais especiais, processo em que se busca o fim de qualquer tipo de preconceito e discriminação das mesmas. A escola tem um grande desafio pela frente, deve promover e proporcionar o acesso e permanência de todas as crianças com necessidades educacionais especiais garantindo o aprendizado das mesmas. A partir da nova visão da sociedade diante deste problema que é a Educação Especial, podem-se refletir muitos pontos sobre a inclusão, buscando a construção de uma nova escola, onde esta seja alicerçada em uma sociedade democrática. Para isso, muitos autores discorrem sobre o tema, e com isso vários pontos relevantes serão apontados, tais como: A Educação Especial e o papel da escola inclusiva, os labirintos da inclusão escolar, a problemática dos termos: inclusão e integração, conflitos e tensões e também sobre a Educação Inclusiva no âmbito do Ministério da Educação

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