RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO: O REFLEXO DO DIÁLOGO E SUA IMPLICAÇÃO
Resumo
As desordens próprias das relações humanas perpassam no ambiente escolar, influenciando o relacionamento entre o professor e aluno. O objetivo do presente trabalho é verificar como se estabelecem as relações entre professor e alunos. Supõe-se que ambos idealizem uma relação,
que não se concretiza por deficiência no diálogo. Esse artigo faz uma ampla revisão bibliográfica onde são destacadas e analisadas as teorias dos pesquisadores sobre a relação professor/aluno, o fortalecimento de vínculos entre as partes com vistas a melhorar o ensino/aprendizagem, bem como a relação humana e aponta estratégias para aprimorar o
diálogo entre as partes envolvidas no processo educacional.
que não se concretiza por deficiência no diálogo. Esse artigo faz uma ampla revisão bibliográfica onde são destacadas e analisadas as teorias dos pesquisadores sobre a relação professor/aluno, o fortalecimento de vínculos entre as partes com vistas a melhorar o ensino/aprendizagem, bem como a relação humana e aponta estratégias para aprimorar o
diálogo entre as partes envolvidas no processo educacional.
Palavras-chave
Educação. Diálogo. Afetividade.
Texto completo:
PDFDireitos autorais 2014 Pedagogia em Foco

Pedagog. Foco, Iturama (MG) - ISSN 2178-3039