TRAJETÓRIA DE IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL ÍNDIGENA TEKO ARANDU

Ailton Salgado Rosendo, Heitor Queiroz de Medeiros

Resumo


Os povos indígenas são conhecidos como grupos étnicos com uma história de luta pela sua cultura. Este artigo ilustra seus aspectos sociais e batalhas, mostrando a trajetória e o percurso intercultural do povo indígena. A literatura foi revisada, recorrendo-se a estudos publicados semelhantes nas principais bases de dados científicas, tais como: Scielo, Pubmed e Lilacs. Além disso, o projeto pedagógico do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena Teko Arandu e a legislação indígena foram levados em conta. Diante do exposto, podemos perceber a importância social do projeto pedagógico do Curso em níveis relevantes de ensino, promovendo, assim, o acesso universalizado e isonômico à educação para todos.

Palavras-chave


Índio. Educação. Teko Arandu.

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DOI: https://doi.org/10.29031/pedf.v14i11.446

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