A PRÁTICA DOCENTE NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UM OLHAR PARA A LITERATURA INFANTIL
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BOMTEMPO, L. Alfabetização com sucesso. Belo Horizonte: Ed. da autora, 2002.
BONI, V.; QUARESMA, S. J. Aprendendo a entrevistar: como fazer entrevistas em Ciências Sociais. Em TESE. Santa Catarina, v. 2, n. 1 (3), p. 68-80, jan./jul. 2005. Disponível em: . Acesso em: 20 nov. 2017.
GASPARIN, J. L. Uma Didática para a Pedagogia Histórico-Crítica. 3. ed. Campinas: Autores Associados, 2012.
PERES, N.; et al. Promoção da leitura em crianças com défice cognitivo. [s.L]: Universidades Lectiras, 2009.
RAMOS, J. P. A Contextualização do Ensino de Matemática Facilitando a Aprendizagem. 2011. 42 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Matemática), Faculdade Integrada da Grande Fortaleza – FGF Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes da área de Licenciatura em Matemática, Fortaleza, 2011.
SAVIANI, D. Escola e Democracia. ed. comemorativa. Campinas, SP: Autores Associados, 2008.
______. Pedagogia Histórico‐Crítica: primeiras aproximações. 11. ed. Campinas, SP: Autores Associados, 2011.
VIGOTSKI, L. S. A Construção do Pensamento e da Linguagem. São Paulo: Martins fontes, 2000.
DOI: https://doi.org/10.29031/pedf.v13i9.337
Direitos autorais 2018 Pedagogia em Foco

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Pedagog. Foco, Iturama (MG) - ISSN 2178-3039