CONJECTURANDO OS ENCAMINHAMENTOS DA MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA PRÁTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ALMEIDA, L.M.W., Modelagem Matemática e Formação de Professores In: ENCONTRO
NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 8., Recife – PE, Anais... Recife, 2004.
ALMEIDA, L.W., SILVA, K. P., VERTUAN, R.E. Modelagem Matemática na Educação Básica. São Paulo: Contexto, 2012.
BASSANEZI, R. C. Ensino-Aprendizagem com Modelagem Matemática. 4.ed. São
Paulo: Contexto, 2014.
BARBOSA, J.C. Modelagem Matemática: Concepções e experiências de futuros
professores. Rio Claro: UNESP. Tese (Doutorado em Educação Matemática) – IGCE, UNESP, 2001a.
BARBOSA, J. C. Modelagem matemática e os professores: a questão da formação. Bolema: Boletim de Educação matemática, Rio Claro, v. 14, n. 15, p. 5-23, 2001b.
BIEMBENGUT, M. S. Modelagem Matemática & Implicações no Ensino-Aprendizagem de Matemática. Blumenau: FURB, 1999. 134p.
BURAK, D. Modelagem Matemática sob um olhar de Educação Matemática e suas implicações para a construção do conhecimento matemático em sala de aula. Revista de Modelagem e Educação Matemática, Blumenau, v. 1, n. 1, p. 10-27, 2010.
KLÜBER, T. E. A Pesquisa e a Prática em Modelagem Matemática na Educação Matemática: Um Debate. In: Encontro Paranaense de Modelagem na Educação Matemática, 7 (VII EPMEM). Londrina, PR. Anais... Londrina: Universidade Estadual de Londrina e Universidade Tecnológica Federal do Paraná. 2016.
LUNA, A. V.A.; SOUZA. E.G. Modelagem Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: Práticas e Desafios. In: ALENCAR, E. S.; LAUTENSCHLAGER,E. (orgs). Modelagem Matemática nos anos iniciais. São Paulo: Sucesso, 2014. p. 37-50.
XXX (2017)
XXX (2018)
TORTOLA, E. Configurações de modelagem matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 2016. 304 f. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Educação Matemática) – Universidade Estadual de Londrina, Londrina, 2016.
DOI: https://doi.org/10.29031/pedf.v14i11.391
Direitos autorais 2019 Pedagogia em Foco

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Pedagog. Foco, Iturama (MG) - ISSN 2178-3039