A FORMAÇÃO DOCENTE EM FOCO – POSSÍVEIS OLHARES PARA PESQUISAS

Maria Laura Pozzobon Spengler

Resumo


A formação docente adentra as últimas décadas como uma das questões pontualíssimas nas configurações educacionais no contexto brasileiro, visto que há uma preocupação (ainda que tardia) em propiciar ao professor, meios de que ele possa compreender sua atuação em todas as dimensões: ética, estética e política, acreditando que, assim, alcançaria outros níveis de prática reflexiva.

Texto completo:

PDF

Referências


CONTRERAS, J. A autonomia de professores. São Paulo: Cortez, 2002.

TARDIF, M. Saberes docentes e formação profissional. Petrópolis: Vozes, 2002.




DOI: https://doi.org/10.29031/pedf.v14i11.457

Direitos autorais 2019 Pedagogia em Foco

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Pedagog. Foco, Iturama (MG) - ISSN 2178-3039