Direitos autorais 2020 Pedagogia em Foco

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Pedagog. Foco, Iturama (MG) - ISSN 2178-3039
Lucas de Esquivel Dias Brandão
http://lattes.cnpq.br/3211340607725193
PUC Minas
Brasil
Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas pela PUC Minas. Mestre em Biologia de Vertebrados pela PUC Minas. Professor de Ciências na Escola Estadual Nila Faraj. CRBio 112412/04-D
Marcelo Diniz Monteiro de Barros
http://lattes.cnpq.br/3426609037202095
PUC Minas; Fiocruz; UEMG
Professor Adjunto IV do Departamento de Ciências Biológicas da PUC Minas; Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino em Biociências e Saúde pelo Instituto Oswaldo Cruz – Fiocruz; Professor da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e do Programa de Pós-Graduação em Educação: Educação e Formação Humana da UEMG.
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.